quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Praia e Palhaço - Iniciação vivencial de Clown


INSCRIÇÕES

E-mail: navearte@yahoo.com.br
Tel: (48) 3254 6016 / (48) 9684 0785
Nº de vagas: 15.
Inscrições em Janeiro pode parcelar em 2X. 


 WORKSHOP VIVENCIAL DE CLOWN

 tem um formato diferenciado que busca a sensibilização, as possibilidades cômicas do corpo, e o resgate da ‘essência’ e da criança interior.
A crença de que o clown não é uma personagem- mas sim uma lente de aumento da alma e da corporalidade de cada pessoa, direciona esse workshop para uma oportunidade de auto-conhecimento e auto-aceitação profundos.
Vivências e jogos proporcionam um resgate da ludicidade e da infância- fase mágica em que todos gostávamos de brincadeiras e de risadas. Um retorno pra dentro do coração das pessoas, pra que os corpos relembrem a liberdade expressiva que é inerente a todos os seres humanos.
Através de exercícios e vivências (re)criadas por Melissa Dornelles, os alunos terão a oportunidade de buscar fazer graça. Mais especificamente, de ser a graça.  Enfocando o prazer do jogo, sem aprofundamento técnico.


MELISSA DORNELLES

Bacharel em Artes cênicas pela UFRGS

Atriz, clown e produtora. Diretora e professora da Cia Circular.

Fundadora do ‘Sítio Colina Verde’- saúde, arte e desenvolvimento humano.

Participou de oficinas e Workshops ministrados por Philippe Gaulier, Maria Helena Lopes, Maria Lúcia Raymundo, Iron Nolasco, Ricardo Puccetti, Grupo Potlach, Grupo Lume, UTA, Ana Elvira Wuo, Roberto Birindelli, Biño Sauitzwy, Daniela Carmona, Gina Tocchetto, Inês Marocco, Marcia Strazacapa, Sérgio Mercúrio, Leela Alaniz, Thaís Petzhold, Jussara Miranda, Adriano Basegio, entre outros. 

Por quatro anos (1997-2000) integrou o NIT- Núcleo de Investigação Teatral, coordenado por Roberto Birindelli, atuando em 'Memória' no ano de 2000.

Participou por cinco anos do GPPG do HCPA como idealizadora e clown do projeto 'Azulão - O clown Visitador a Oncologia Pediátrica'.

Por três anos (2000-03) integrou o Grupo Sótão de Teatro sob direção de Biño Sauitzwy, onde atuava e produzia diversos espetáculos,entre eles ‘All that Fall’ e ‘Diário-Inferno Cor-de-Rosa’ - pelos quais foi indicada para o ‘Prêmio açorianos de Teatro de Melhor Atriz’ nos anos de 2002 e de 2003.

No ano de 2005 foi aluna da École Philippe Gaulier, na França.

Durante os anos de 2004 e 2005 trabalhou em Londres e em Paris como performer do grupo de dança/teatro About Seven. Também na Inglaterra, no ano de 2004, ministrou um workshop de expressão corporal, por meio ano, voltado para moradores de rua no FairBridge Institution.

Desde 2005 dirige e orienta espetáculos que mesclam linguagens cênicas, dentre eles: ‘Partida’, ‘Circo dos Bichos’, ‘A Domadora dos Sonhos’ e ‘Circonservando’, os dois últimos tendo sido contemplados pela FUNARTE e pelo FUMPROARTE respectivamente.

Desde julho de 2005 compõe o elenco do espetáculo 'Bailei na Curva', sob direção de Julio Conte.

Atua em duas performances que compõe o projeto ‘Poetas Malditos’, criadas para espaços não convencionais; ‘Embriague-se’ com linguagem clownesca, inspirada no poema clássico de Baudelaire, e ‘Brinde no Inferno’- performance cênico musical inspirada na obra de Arthur Rimbaud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário